News
Carregando...

5 dicas para me tornar um novato popular

Como me tornar um novato popular

Em uma escala de 10 pessoas, essas dicas funcionaram com 15.

Olá, pessoal! Esse é o primeiro post da categoria “Dicas de Adolescente”. Aproveitando o início das aulas, estamos disponibilizando 5 dicas para você, novato, que está ansioso ou ainda não obteve sucesso em sua nova escola.


  1.  Não seja boçal

    Já pensou como um veterano se sentiria ao ver um novato “ispilicute“? Que apenas pisa no chão porque é necessário? O veterano jamais iria fazer amizade com você.


  2. Seja sempre simpático e amigável

    Ser simpático não significa estampar um sorriso no rosto o dia inteiro e falar com todos ao seu redor, mas sim estar aberto ao diálogo e a fazer novas amizades. Sorria, não fique cabisbaixo, pois o veterano sempre se sentirá a vontade em falar com você ao vê-lo sorridente.


  3. Mostre-se verdadeiramente

    Não adianta mentir seu “eu” para ser popular rapidamente, pois como disse um grande filósofo (ou não): “Tudo que sobe, desce”. Por isso, seja quem você realmente é, não vale a pena fingir.
  4. Valorize amizades que você adquiriu



    Hoje em dia, amizade verdadeira é algo raro. Não que suas primeiras amizades na escola sejam verdadeiras, mas valorize-as como uma. Claro, até que haja alguma decepção. Caso as mesmas não sejam valorizadas, sua popularidade pode diminuir depois de um tempo. Digamos que, “passarinhos irão começar a cantarolar”.

    Agora, por último, porém não menos importante...



  5. Tirar boas notas



    Engana-se você que acha que a equação da vagabundagem é sinônimo de popularidade! Hoje, o “nerd”, é sim, sinônimo de popularidade. A cada boa nota, você fica ainda mais conhecido entre seus colegas de classe e em toda a escola. Caso sua escola exiba algum mural de “The best’s”, ou alguma cerimônia de entrega de medalhas de honra ao mérito... Essa é a chance de você, novato, tornar-se popular. Esteja sempre no auge, ou entre os medalhistas.


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário