- Não seja boçal
Já pensou como um veterano se sentiria ao ver um novato “ispilicute“? Que apenas pisa no chão porque é necessário? O veterano jamais iria fazer amizade com você.
Seja sempre simpático e amigável
Ser simpático não significa estampar um sorriso no rosto o dia inteiro e falar com todos ao seu redor, mas sim estar aberto ao diálogo e a fazer novas amizades. Sorria, não fique cabisbaixo, pois o veterano sempre se sentirá a vontade em falar com você ao vê-lo sorridente.
Mostre-se verdadeiramente
Não adianta mentir seu “eu” para ser popular rapidamente, pois como disse um grande filósofo (ou não): “Tudo que sobe, desce”. Por isso, seja quem você realmente é, não vale a pena fingir.
Valorize amizades que você adquiriu
Hoje em dia, amizade verdadeira é algo raro. Não que suas primeiras amizades na escola sejam verdadeiras, mas valorize-as como uma. Claro, até que haja alguma decepção. Caso as mesmas não sejam valorizadas, sua popularidade pode diminuir depois de um tempo. Digamos que, “passarinhos irão começar a cantarolar”.
Agora, por último, porém não menos importante...
Tirar boas notas
Engana-se você que acha que a equação da vagabundagem é sinônimo de popularidade! Hoje, o “nerd”, é sim, sinônimo de popularidade. A cada boa nota, você fica ainda mais conhecido entre seus colegas de classe e em toda a escola. Caso sua escola exiba algum mural de “The best’s”, ou alguma cerimônia de entrega de medalhas de honra ao mérito... Essa é a chance de você, novato, tornar-se popular. Esteja sempre no auge, ou entre os medalhistas.
0 comentários :
Postar um comentário