News
Carregando...

Arddhu e a Maldição das Scarlett

Resenha e análise do livro Arddhu e a Maldição das Scarlett - Joana D'arc 


E aí, galera? Beleza? Hoje, estou aqui á pedido da nossa querida Joana D'arc, que nos presenteou com seu livro para fazermos uma resenha. Primeiramente, em nome da Equipe Mx, agradeço pelo carinho. Entretanto, como sempre, gosto de analisar obras implicando os seus pontos altos e baixos. Vamos á resenha:




" A história se passa no Brasil, onde Leila Scarlett sofre com a escassez de carinho materno e consequentemente a preferência de sua mãe pelas irmãs Lays e Letícia. Ao decorrer da sua vida, Leila começa a ver espíritos, logo depois sua irmã Lya vem a óbito de forma intrigante. Após a morte de sua irmã, tudo piora. Porém, houve um tempo em que tudo parecia normal. No entanto, tornou a ver os espíritos novamente, cada vez mais, sempre piorando. Mas, a mesma, acompanhada de sua mãe, procurou uma sensitiva. Com isso, descobriu que tinha um dom. Dom, este, que constitui-se em ter a facilidade em comunicar-se com espíritos, assim, ajudava-os.

Com desencadeamento da história, Lays e Letícia demonstram ter dons como Leila. A partir disso, juntas, as irmãs trabalham em sessões de meditação. Coisas estranhas começam a acontecer devido a aparição de uma entidade chamada: Arddhu (Representante do próprio Satanás). Esta entidade deseja possuir Leila, mas ela consegue mantê-lo afastado. Portanto, Leila viaja para longe no intuito de proteger suas irmãs. Mesmo longe, ainda é assombrada por entidades e espíritos distintos. Vive diversas aventuras e ajuda espíritos diversos, mas Arddhu sempre regride á aterrorizá-la. Suas irmãs decidem visitá-la, porém, tendem a demorar sua estadia. Ao passar do tempo, nada melhora. Porém, ocasionalmente descobrem que sua família possui uma maldição satânica que se alastrou hereditariamente devastando sofrimento. Então, é travada uma batalha entre as irmãs e Arddhu, onde anjos e demônios também encontram-se participando da mesma."

Joana D'arc

Joana D'arc nasceu em 6 de março de 1986, na cidade de São Paulo. Logo mudou-se para a cidade de Embu das Artes, onde reside até hoje. Sua atividade literária começou aos 23 anos, quando publicou seu primeiro livro “Amor ou Obsessão”.Foi indicada três vezes ao Prêmio Shorty Awards e ficou no top 100 do Prêmio Top Blog 2011, 2012 e 2013. E participou do 2°, 3° e 4° Prêmio Clube de autores de Literatura Contemporânea. Ficou em 4° no Prêmio OuroNet 2012. Participou da Folhinha Poética 2013,14 e 15.

Outras de suas obras

Prima Facie, Arddhu, Solitude, Ilusão, Carpe Diem, Na estrada da vida, Poesias, Sob o Luar, Reflexos e Anjo da Lua. 

[ Fonte da biografia e bibliografia da autora: Blog Joana D'arc ]


Análise


Sem dúvida, é um ótimo livro para quem curte fatos paranormais, de suspense e de terror. O livro possui uma linguagem simples, de fácil compreensão ao leitor. No entanto, creio eu, que a autora deveria ter utilizado um pouco mais a linguagem formal, com palavras um pouco mais elaboradas. Outro ponto de extrema importância, foi a falta de descrição do cenário em que a história se passa, no início do livro. 

De modo geral, podemos constatar que o livro é uma proeza da literatura contemporânea brasileira, onde os escritores abandonaram um pouco a literatura que era voltada tão somente para o romance e fatos históricos do país. Aproveito para comparar Joana D'arc á nosso digníssimo Eduardo Spohr. Onde ambos são escritores de Fantasia/Sobrenatural, por isso pude assimilar algumas partes do livro de Joana á alguns dos livros de Spohr. 

Creio que nossa literatura realmente está evoluindo. Exatamente por meio desses escritores recentes, que tem o intuito de rebelar-se; mostrar algo novo; sair dos padrões; ampliar o conhecimento de fatos históricos, não só do brasil, mas sim do mundo. 

Gostou da resenha? Que tal ler o livro? O livro está disponível em E-book, e neste fim semana (27,28) irá estar disponível na Livraria Cultura.

Gostaria de compar em E-book? Clique em comprar!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :