News
Carregando...

13 lições que aprendemos com A Culpa é das Estrelas


A adaptação da obra de John Green para o cinema foi um dos assuntos mais falados do ano de 2014
Okay, o filme mais esperado do ano, A Culpa é das Estrelas, só poderia ser o mais bem-sucedido. A história de amor de Hazel e Gus, dirigida por Josh Boone, levou 5,5 milhões de brasileiros aos cinemas. No mundo, o sucesso foi igual: mesmo custando 12 milhões de dólares (o que para o cinema é pouco, acredite), a produção faturou 120 milhões dólares nos EUA e outros 120 milhões ao redor do mundo. Quer prova maior de que o amor verdadeiro é universal? Todo mundo amou!
ACEDE é o filme do ano (com 60% dos votos), Ansel Elgort é o melhor ator internacional (48% dos votos), Shailene Woodley é a atriz internacional (39%) e a melhor capa da CH também é deles (58%) - de acordo com a CAPRICHO Awards. Ah, e a melhor cena do casal.
Está pronto para relembrar as lições que esse filme ensinou e que mudaram a nossa vida pra sempre?

1. "Alguns infinitos são maiores que os outros".


A primeira lição vem desta que é uma das frases mais inspiradoras do filme. (e do livro também!) Tudo é infinito enquanto dura. Por isso, não importa o tamanho do infinito que você esteja vivendo, contanto que aproveite cada segundo. Hazel até sonhava com um infinito maior, mas jamais abriria mão dos poucos - e inesquecíveis - dias que teve com Gus.

2. A felicidade mora nas coisas mais simples.
É só se lembrar um pouquinho da história de Hazel e Gus. Mesmo com o mundo deles prestes a desmoronar, eles não viviam tristes e nem se consideravam infelizes, certo? Muito pelo contrário. Eles davam valor a cada momento, cada sorriso, cada conversa. A gente não precisa de fogos de artíficio pra eternizar cada segundo da nossa vida. É só abrir o coração.

3. Veja pelo lado positivo. Sempre.

Uma das lições mais lindas da história. Mesmo com câncer, enfrentando tantas dificuldades, os dois não abriram mão da felicidade, ainda que ela durasse pouco. Então pra quê deixar os problemas bobos do nosso dia a dia afetarem a nossa vida? Diante da dificuldade, prefira sorrir e seguir em frente. É um jeito mais leve de encarar as dificuldades.

4. Diga que ama.

 A gente nunca sabe o dia de amanhã. Então, lembre-se sempre de dizer o quanto as pessoas, sejam seus amigos, namorado ou família, são especiais para você. Isso tem que ser feito agora, e não depois.

5. "Vamos viver o melhor de nossa vida hoje"

 Muitas vezes, a gente fica adiando encontrar as pessoas de quem a gente gosta, sair, se divertir, viajar e ver os amigos por pura preguiça. E não pode ser assim. A gente só tem essa vida. Ela precisa ser aproveitada ao máximo. Hazel e Gus sabiam disso, sabiam que não tinham tempo a perder.
 

6. Não tenha medo de mostrar seus sentimentos.
Muita gente tem mania de guardar pra si o que está pensando ou sentindo - seja por vergonha de se abrir, por receio, por medo. Se você estiver triste, fale o que está te magoando. Desabafar só vai te fazer bem. Se estiver com vontade de chorar, chore. Guardar isso dentro do peito vai te sufocar.

7. Não tente controlar o destino. 

Se as coisas não saíram do jeito que você esperava, não precisa ficar culpando o universo e reclamando para todo mundo ouvir. Isso não vai mudar. Levante a cabeça, pense em novas possibilidades e invente outro jeito de agir. "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos", lembra?

8. Se uma pessoa te ama, ela gosta de você exatamente como você é.
No livro, Gus não cansa de ensinar isso pra gente. Ele ama Hazel com todas as suas qualidades e defeitos, não importa o que aconteça. E é assim que tem que ser.

9. Não desista do amor.

Mesmo que a pessoa não tenha te dado bola logo de cara. Mesmo que pareça não ter nada a ver. Mesmo que você esteja com medo do que ela vai pensar. Vá em frente. Sério.
10. Valorize seus amigos. 

No livro, Gus teve bons amigos ao seu lado até o fim. Por isso, escolha e cuide bem dos seus. Não deixe a falta de tempo virar desculpa, não deixe o Whatsapp matar o contato físico, não deixe o tempo apagar o sentimento.

11. O amor pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar. 

A gente sabe que o que a Hazel menos esperava naquele momento era encontrar um namorado. Ela estava indo ao grupo de apoio de jovens com câncer toda desanimada e até com má vontade, lembra? Aí, do nada, ela conheceu o Gus. E o resto você já sabe.

12. Vá atrás do que você quer - mesmo que isso pareça impossível.

Na cabeça de Hazel, ela jamais viajaria para Amsterdã, muito menos para encontrar seu escritor favorito. Tudo bem, o encontro não foi legal, mas às vezes a jornada é mais importante do que o destino. Van Houten pode ter sido um monstro, mas viajar com Gus foi maravilhoso.

13. Escolha ser feliz

E abra um sorriso. Nem sempre tudo dá certo. Na escola, com as amigas, com os garotos/garotas... Pode ficar triste, mas não vale achar que tudo está perdido. Se você se sentir assim, se lembre de Hazel e Gus: quando tudo parecia perdido, eles descobriram um no outro um motivo pra viver.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário